Casos de Sucesso são ótimos de contar, mas quando são em família soam ainda melhor. Os egressos do IRS e irmãos Wendel e Yanca Lima de Moura são exemplos de determinação e talento. Wendel acaba de se formar em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Yanca é caloura de Engenharia Civil, pela mesma universidade. O jovem ingressou no instituto em 2003, aos 13 anos. Já Yanca, em 2005, aos nove. Em 2004, Wendel ingressou no Instituto de Tecnologia ORT, formando-se em 2007 como técnico em Eletrônica. Em 2009, foi a vez de Yanca ingressar no ORT, formando-se como técnica em Comunicação Social. A estudante afirma que o irmão mais velho sempre foi sua inspiração. “Sua força e persistência iluminam o meu caminho". Como universitário, Wendel Estagiou no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e atualmente trabalha no comitê organizador Rio 2016 como engenheiro eletricista e Yanca aguarda o início do período letivo na UERJ para começar o curso com o pé direito. 

Ambos afirmam ser gratos ao Instituto. A mãe dos estudantes, Maria da Paz Lima de Moura é só orgulho e admiração. “O IRS foi importante para os meus filhos terem um bom colégio, para o desenvolvimento social e oportunidade no mercado de trabalho. Sou muito grata por tudo”. E para os pais de crianças talentosas, ela dá a dica: “Nunca desista e sempre acredite no potencial de seus filhos! Não precisa de dinheiro para educar, apenas oportunidades”.

Saiba Mais

Oportunidades

  • 10
    Jan

    UFF

    A Universidade Federal Fluminense anunciou edital com 190 vagas para cargos técnico-administrativos em educação.

    Saiba Mais

  • 10
    Jan

    MUDES

    Nesta semana, a fundação oferece 150 oportunidades em diversas áreas, sendo oito ofertas para pessoas com deficiência (PCD).

    Saiba Mais

  • 10
    Jan

    GERDAU

    A empresa abriu 110 vagas para o seu programa de estágio G.Start e as inscrições vão até o dia 11 de janeiro de 2019. 

    Saiba Mais

  • 04
    Fev

    UFF

    A UFF anunciou edital com 190 vagas para cargos técnico-administrativos em educação.

    Saiba Mais

  • 04
    Fev

    Lojas Americanas

    A empresa abre 150 vagas em seu Programa de Estágio em Loja 2019.

    Saiba Mais

  • 04
    Fev

    BTG PACTUAL

    A empresa está com inscrições abertas até dia 6 de fevereiro para o seu programa de estágio.

    Saiba Mais