Resultados - 2017/2018
 Egressos2018
 Nossos números - 2018
NúmerosIRS20172018

 

Nossos Impactos

Casos de Sucesso

  • Leticia de Cassia Lima Gomes

    Leticia de Cassia Lima Gomes

    Leticia Gomes ingressou no IRS em 2003, com nove anos de idade, por destacar-se com talento musical e acadêmico. Com força de vontade e determinação, em pouco tempo conquistou uma vaga no Conservatório Brasileiro de Música e foi aprovada no Instituto de Tecnologia ORT, onde se formou no curso técnico de Biotecnologia. Em 2013, Leticia foi aprovada no curso de Farmácia no vestibular da UFF, mas, em 2014, mudou para o curso de Direito na UFRJ, onde faz estágio na reitoria na área de Coordenação de atendimento aos órgãos de controle. A jovem, que pretende nunca parar de estudar, almeja se formar no curso da Sociedade Brasileira Cultura Inglesa. Em 2014, Leticia ingressou no curso técnico de Segurança do Trabalho na Sisutec. "Hoje tenho maior interesse em cultura, criei responsabilidades, conquistei experiência de vida... O IRS me proporcionou oportunidades que expandiram meus horizontes".

  • Maria Vitória Flores dos Santos

    Maria Vitória Flores dos Santos

    Vitória Flores ingressou no IRS em 2008, com 11 anos, por seus talentos artístico e acadêmico. Em 2010, 2011 e 2012, foi classificada como Best Student na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa, onde se formou após seis anos de curso. Em 2011, venceu um concurso de desenho promovido pelo Shopping Rio Design Leblon. Em 2012, Maria Vitória foi aprovada para o ensino médio do Colégio Pedro II, onde fez aulas de francês e conquistou uma bolsa de estudos no curso de modelagem do Senac-Rio, onde se destacou entre os alunos, por seu notável talento com apenas 15 anos de idade. No mesmo ano, foi selecionada para fazer o Cartão de Natal do Rio Design Leblon e Barra, do IRS e da Servenco. Em 2013, Maria Vitória foi contratada para atuar como guia de turismo na comunidade onde mora, por se destacar falando inglês. Em 2014, foi uma das personagens do Programa Mais Você, da Rede Globo, em uma matéria cuja a temática era Altas Habilidades/Superdotação. Em 2015, foi aprovada na PUC-Rio para cursar Design de Moda e desenvolveu a primeira colação de roupas da marca Atairu, lançada por ela.

  • André Faustino

    André Faustino

    André Faustino ingressou no IRS em 2009, por meio do seu talento acadêmico e artístico. No Instituto, participou das Oficinas de Criação, Empreendedorismo, Orientação Profissional e Jornal. Em 2010, conquistou bolsas de estudos no Instituto de Tecnologia ORT e na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa, ambos parceiros do IRS.  Em 2015, André cursou o 3° ano do Ensino Médio no ORT, onde atuou como estagiário em Design. No mesmo ano, o jovem formou-se nas quatro especialidades ofertadas pelo ORT: programação, eletrônica, biotecnologia e comunicação social. Em 2016, venceu um concurso cultural nacional de ilustração, ganhando uma viagem para Tóquio, no Japão. Em 2017, ingressou em Design (moda) na PUC-Rio, com bolsa integral. “Quando entrei no IRS, não tinha ideia do que me proporcionaria. O IRS abre portas para jovens que realmente se destacam por suas habilidades. Quando entrei no ORT e na Cultura Inglesa fiquei muito orgulhoso de mim mesmo. Estas foram duas oportunidades que tive graças ao IRS e que é o que vai formar meu futuro.”

  • Ciro de Souza da Silva Monteiro

    Ciro de Souza da Silva Monteiro

    Ciro Monteiro ingressou no IRS em 2007, com 13 anos de idade, devido ao seu notável talento acadêmico. No IRS participou da Oficina de Criação e Orientação profissional. Em 2008, participou do concurso de admissão para o 9º ano do Ensino Fundamental no Instituto de Tecnologia ORT e alcançou a 4ª colocação, conquistando assim uma bolsa de estudos na Instituição. Além disso, possui em seu histórico acadêmico diversos reconhecimentos. Em 2009, já era tricampeão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OMBEP) e 4º colocado no torneio de Xadrez do Rio de Janeiro. Em 2011, já havia sido duas vezes medalhista de bronze na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (OMERJ). Por sempre ter bons resultados em Inglês, foi contemplado com uma bolsa de estudos na Sociedade Brasileira Cultura Inglesa, devido à parceria do SBCI com o IRS, concluindo o curso no primeiro semestre de 2013. Em constante busca por aperfeiçoamento pessoal e profissional, em 2013 começou a estudar um novo idioma, o francês. Além disso, o estudante tem bolsa de Iniciação Científica pelo CNPq, dá aulas particulares de matemática para alunos no ensino médio e cursa a faculdade de matemática na UFRJ. O maior desejo de Ciro é "conseguir superar todos os desafios que forem colocados, em todos os sentidos: aperfeiçoamento, amadurecimento e ainda conseguir ajudar às pessoas da mesma forma que fui ajudado pelo Instituto". E completa "penso que investir no perfil profissional é investir em si mesmo. A colocação profissional é mera consequência. Por este lado, vejo que o IRS construiu uma parte de mim que, por acaso, vai me colocar na frente no mercado de trabalho. Tive contato com muitas pessoas, de diferentes lugares e que tinham o mesmo problema que eu, a limitação financeira, e a mesma solução: o trabalho do Instituto Rogerio Steinberg".

  • Thamires Alexandre de Figueiredo

    Thamires Alexandre de Figueiredo

    Thamires Alexandre de Figueiredo entrou no IRS em 1999, com seis anos, por se destacar nas aulas de flauta na Escola Municipal C.C. Santos Anjos. Frequentou o IRS até 2010, tendo participado das Oficinas de Criação, Empreendedorismo, Música, Teatro, Jornal, pintura em pano, Informática Educativa e preparatório escolar. Em 2004, recebeu o certificado Antero de Quental, pois sua redação foi selecionada entre as 20 melhores em uma competição entre escolas municipais. Em 2010, recebeu medalha de ouro no Campeonato Estadual de Remo pelo Clube de Regatas do Flamengo, onde foi federada por três anos. Em 2011, sua colocação no ENEM proporcionou bolsa de estudos em grandes universidades. Atualmente, Thamires está matriculada na Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac. Em dezembro de 2013, prestou seu primeiro trabalho voluntário no Hospital do Câncer, lendo livros de história para crianças. Desde 2014, atuou em hospitais como: Salgado Filho, Hospital das Clínicas e Hospital Miguel Couto, onde atuou na área pediátrica e na ala de maternidade. "O Instituto Rogerio Steinberg expandiu meus horizontes. Com as oficinas fortaleci meu vocabulário, aprendi a ouvir, me expressar e argumentar claramente. Tornou-me capaz de clarificar minhas metas e, assim, nunca desistir de meus objetivos. Sou muito grata ao IRS".

  • Bruna Dias de Jesus

    Bruna Dias de Jesus

    Bruna Dias de Jesus ingressou no IRS em 2006, aos 11 anos, devido seu talento acadêmico. Sempre estudiosa, assim que a jovem entrou no Preparatório Escolar do IRS foi aprovada em 7° lugar no concurso da 5ª série do Colégio Pedro II, onde estudou até se formar. Ao longo dos seis anos em que esteve no IRS, Bruna participou das Oficinas de Criação, Teatro, Pintura em tecido e Jornal. Além disso, através da Oficina de Orientação Profissional, foi indicada ao curso Pré- Vestibular Comunitário Vetor. Com esforço e dedicação foi aprovada em cinco faculdades: UFRJ, IBMEC, Unicarioca, UERJ e PUC-Rio. Em março de 2013, ingressou na PUC-Rio no curso de Comunicação Social, com bolsa integral. Além disso, no final de 2013, Bruna se formou no curso de inglês do Ibeu e passou a cursar um nível avançado mais avançado do idioma, para conversação e prática. Em 2014, Bruna conquistou uma vaga de estágio na empresa FSB Comunicação Corporativa, na área de assessoria de imprensa.

    "As oficinas maravilhosas que participei no IRS refletem diretamente em muitas das minhas escolhas de vida. Desejo que os atuais e futuros participantes do Instituto carreguem sempre consigo a esperança e a consciência de que com esforço podemos mudar sempre para melhor".

  • Ana Beatriz Cantuária da Silva

    Ana Beatriz Cantuária da Silva

    Ana Beatriz Cantuária ingressou no IRS em 2004 com 11 anos de idade. No mesmo ano, Ana conquistou bolsa de estudos no Instituto de Tecnologia ORT, devido à parceria do IRS com a instituição. Em 2010, ingressou na Universidade Federal Fluminense (UFF) para cursar Farmácia. Por se destacar nos estudos, faz iniciação científica pela FAFERJ. Em maio de 2013, apresentou seu projeto de síntese orgânica no Congresso da Sociedade Brasileira de Química.

    Para fortalecer seu currículo acadêmico, em 2014, foi aprovada para estudar durante um ano nos Estados Unidos, Ana Beatriz Ciências Sem Fronteiras.

    "O IRS me deu maturidade, me fez pensar melhor no futuro. As oportunidades que tive aqui abriram portas para eu trilhar o caminho em busca dos meus sonhos".

  • Carlos Veron

    Carlos Veron

    Carlos Veron ingressou no IRS em 2005, aos 11 anos, e participou das Oficinas de Criação, Artesanato, Informática e Jornal. Fez o Ensino Fundamental no Colégio São Bento e finalizou o Ensino Médio no Colégio Pedro II. Em 2011, foi aprovado em administração, na PUC-Rio, com bolsa integral. Em 2014, foi admitido na Universidade Nacional da Colômbia, em Bogotá, onde fez intercâmbio por um semestre. Lá, trabalhou na produção de projetos audiovisuais e deu aula de português para colombianos. Ao retornar ao Brasil, estagiou por seis meses na empresa Light. Em 2016, formou-se em administração e foi contratado pela TV Globo como analista financeiro, onde previamente havia atuado como estagiário. Carlos projeta fazer pós-graduação para especializar-se em finanças. O egresso tem um recado para os participantes do IRS: “Acreditar que tudo é possível é o principal. Estudem muito e corram atrás, pois as oportunidades estão ai e temos que agarrá-las”. Para finalizar, Calos afirma que o IRS foi fundamental para a mudança em sua vida. “No Instituto tive um ‘start’ e percebi que meu futuro poderia ser melhor. E foi.”

  • Laura de Andrade Pinho

    Laura de Andrade Pinho

    Laura Pinho ingressou no IRS em 2010 com 9 anos de idade. Aluna desde 2009 da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, pertencente à Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Laura tem uma rotina que concilia os estudos aos treinos intensos de balé de segunda a sexta-feira desde pequena. Em 2012, seu grupo de dança ficou em segundo lugar na competição do Festival de Dança de Joinville e, em 2013, no Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. No mesmo ano, participou do workshop do Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo, ficando entre as nove melhores bailarinas de uma turma de 50 jovens. Desde seu ingresso no IRS, Laura participou de três Mostras de Talentos com apresentações solo e coreografias próprias. Em 2014, foi aprovada no Miami City Ballet School com bolsa integral para o programa Summer 2015. "O IRS é muito importante para mim. Aqui tive a oportunidade de criar minhas próprias coreografias. As oficinas desenvolveram minha criatividade".

 

Saiba Mais

Oportunidades

  • 07
    Ago

    RODOBENS

    A empresa com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo está com inscrições abertas até dia 26 de agosto para seu Progr...

    Saiba Mais

  • 07
    Ago

    ITAÚ UNIBANCO

    Estão abertas, até dia 3 de setembro, as inscrições para as 150 vagas o programa de trainee do Itaú Unibanco e Itaú BBA.

    Saiba Mais

  • 07
    Ago

    VOTORANTIM

    A empresa de cimentos está com inscrições abertas para o programa de trainee de 2019 até o dia 24 de agosto de 2018.

    Saiba Mais

  • 23
    Ago

    RODOBENS

    A empresa com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo está com inscrições abertas até dia 26 de agosto para seu Progr...

    Saiba Mais

  • 06
    Set

    MPU

    O Ministério Público da União abriu inscrições para concurso que oferece 47 vagas imediatas, além da formação de um cadastro.

    Saiba Mais