Abordando de maneira leve e simples a Matemática, o canal “João Matemática” tem acumulado um número crescente de inscritos no YouTube. Criado por João Victor Gomes Pontes, participante do Instituto Rogerio Steinberg (IRS), de 15 anos, o canal ensina e incentiva pessoas, principalmente jovens, a descobrirem uma forma mais divertida de interagir com a disciplina.
A afinidade de João Victor com a Matemática surgiu ainda no 8º ano do Ensino Fundamental, ele conta. “Desde então, eu me aprofundei muito nos estudos e mantive o foco, pois vejo que a matemática está em todo momento e em qualquer lugar”, explica.
Polinômios, Trigonometria e resolução de questões de concursos públicos e do Enem são alguns exemplos do conteúdo dos vídeos do canal “João Matemática”. “Sempre gostei de ensinar porque gosto de fazer explicações que ajudem as pessoas a entender o que quero passar, ainda mais sobre um assunto que gosto”, diz.
No IRS, João Victor é bastante dedicado às atividades. Ele participa das Oficinas de Empreendedorismo e de Arduino, além do Preparatório de Matemática, onde faz uso da Plataforma Mangahigh, um ambiente de aprendizagem virtual colaborativa e que estimula o aluno de forma dinâmica. “Aproveito as oportunidades exclusivas da Plataforma Mangahigh, com orientação da facilitadora Flávia Clemente, e procuro cada vez mais elevar meu desenvolvimento e habilidades na Matemática”.
“O papel do IRS, tanto no meu aprendizado, quanto no meu canal, é mostrar que eu posso atingir meus objetivos, sempre incentivando, dando apoio e acreditando no meu potencial”, disse o participante sobre a ação do Instituto no seu desenvolvimento.