Escolha uma Página

O colaborador do Instituto Rogerio Steinberg, escritor, bibliotecário e arte-educador Domingo Gonzalez Cruz foi destaque do periódico mineiro Diário de Itabira. Domingo participou do Projeto Saberes, em Itabira – MG, e falou sobre a Relação da cidade com o escritor Carlos Drummond de Andrade na década de 70.

“Drummond antes de mais nada representa a formação de um leitor na minha vida. Desde muito cedo comecei a ler poesia e ler a obra dele ampliou essa possibilidade”. Afirmou Domingo.

No entanto, sua experiência com o poeta não termina com a simples apreciação da obra de Drummond. Domingo é autor do livro “No Meio do Caminho Tinha Itabira”, um ensaio poético a respeito das raízes itabiranas na obra de Carlos Drummond de Andrade.

O Projeto Saberes teve apoio da Fundação Casa Carlos Drummond de Andrade e da Prefeitura de Itabira.

A coordenadora do projeto, Otávia Drummond de Andrade Müller é sobrinha-neta e prima de Carlos Drummond de Andrade, além de trabalhar na biblioteca da Fundação Carlos Drummond de Andrade. Sobre ela, Domingo categorizou: “Estruturou muito bem o projeto Saberes. Com muita Dinâmica e muita sensibilidade. De maneira muito humana. Foi muito bom. Ao participar do Projeto, recebi um presente”.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies