Escolha uma Página

O Instituto Rogerio Steinberg (IRS) conta com uma biblioteca não tradicional que funciona como um clube de leitura, para estimular a formação de um leitor fluente. Com mais ou menos 1800 títulos nacionais e internacionais, a biblioteca é aberta para todas as idades e desperta a curiosidade e o interesse dos participantes.

“Após a pandemia, a biblioteca ganhou uma grande audiência”, compartilha Domingo Gonzalez, facilitador da Oficina de Criação. “A grande parte do público tem preferência pelos livros de poesia e científicos”, completa o colaborador.

Além dos livros citados, a biblioteca contém títulos de diversos gêneros, como “Primeiras Histórias” (até 10 anos) e “Conto Jovem” (até 11 anos). Uma parte do público juvenil diz adorar o livro “Diário de um Banana”.

A premiação “Bom Leitor”, que tem o objetivo de prestigiar o participante que mais leu livros ao longo dos meses, acontece no final do ano. Outras atividades envolvendo os livros “A Hora do Conto”, “Expressão Plástica” e “Exercícios de Escrita Criativa”, acontecem enquanto os participantes estão na Oficina de Criação.

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência de navegação. Ao Continuar navegando
você concorda com a nossa Política de Privacidade. Confira o nosso Disclaimer
Aceitar Cookies